sobre mim

Procuro constantemente me atualizar nas diversas temáticas da Psicologia para trazer cada vez mais recursos, conhecimento e técnica minha prática clínica. Afinal, o meu maior objetivo é auxiliar as pessoas a alcançarem seus objetivos no caminho de uma vida mais saudável e descomplicada.

Eu trabalho exclusivamente em psicoterapia desde 2013. Desde então desenvolvo meu trabalho clínico com pessoas que sofrem com exaustão emocional (burnout) na maternidade, com casos de psicossomática (aquelas dores e adoecimentos do corpo para os quais muitas vezes não encontramos causas orgânicas e que estão intimamente ligados ao nosso emocional), relações vinculares e transtorno de ansiedade.

“Mente são em corpo são” ao meu ver, não tem a ver com padrões de perfeição inatingíveis mas tem a ver, sim, com descomplicar as coisas e encontrar o maior equilíbrio possível nas diversas áreas da vida: no trabalho, na família, nos relacionamentos e, principalmente, entender e respeitar quem a gente é, do jeito que a gente é.

Muitas vezes a gente se pergunta o porquê das coisas. Eu acredito que quase tudo tem um porquê, mas às vezes a gente ainda não sabe qual é. Procurar descobrir e entender junto com vocês esses porquês faz parte do meu trabalho. É incrivelmente gratificante poder ajudar as pessoas na superação de seus desafios de vida e, de alguma forma, fazer parte de suas transformações para uma vida melhor.

Algumas influências teóricas ao longo do caminho: J.B. Pontalis, D. Winnicot, Andre Green, Joyce McDougall, Ferenczi, Freud, Dolto, Piera Aulagnier, Rogers, Bowlby, Bollas, Gabbard, Pierre Marty, Ferro e Ogden.